4 de julho de 2011

Meus dias de escritora

Após uma folga de dois dias voltei à rotina e ao esquema diário. Eu tenho curiosidade em saber como outros escritores trabalham e sei que entre meus seguidores tenho pelo menos 2 escritores.

Atualmente meu esquema é este: pela manhã 1 1/2 ou 2 horas de caminhada com meu cachorro. Essa é também uma caminhada inspiracional, onde repasso situações do livro e/ou penso em outras histórias. E posso garantir que meu dogão é um excelente conselheiro!

Café da manhã e ginástica ou yoga (em casa mesmo, no Wii) pois afinal, men sana in corpore sano. Esse é um momento de libertação (limpeza de toxinas, pensamentos que não valem de nada, concentração somente na musica e no exercício). Não consigo produzir muito pela manhã, esse é sempre pra mim um momento de captação e expurgação.

Após o almoço, aí sim, vem a hora oficial de trabalho: 4 ou 5 horas atrás do computador, seguindo o caminho do sol, ou no escritório ou no quintal. Algumas horas de preguiça entre a hora do jantar. Aproveito também para assistir aos filmes que gosto na TV, mais um momento de relaxamento.

À noite, meditação e mais trabalho. É o momento mais criativo e inspirador do dia, que já é noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário